30 de setembro de 2012

Fontes de Inspiração: A Sétima Torre

   Sabe aquele livro que você acha um pouco infantil, mas que te cativa de tal maneira que você vira fã? Pois bem, A Sétima Torre é assim.
   Trata-se de uma história onde um garoto, Tal, que vive em um castelo, na divisão da ordem laranja, a mais baixa de todas as ordens do castelo. O mundo de Tal está submerso em uma escuridão mágica, chamado Véu, que foi criado há milhares de anos por causa de uma guerra contra as criaturas das Sombras.

A Sétima Torre - A Grande Pedra Violeta

    O pai de tal está desaparecido, sua mãe doente, em breve ele passará pelos rituais de iniciação, onde precisará entrar em Aenir, um mundo onde vivem criaturas fantásticas diversas, e trocar seu espírito sombra infantil e fraco, por uma das criaturas mais poderosas, que o acompanhará para o resto da vida, evitando também que sua família seja rebaixada para os níveis subterrêneos, onde vivem os renegados e os sevos.
   Mas para fazer isto, ele precisará de uma pedra-do-sol, que lhe conferirá poderes suficientes para realizar o ritual. As pedras-do-sol são artefatos muito poderosos, que cada casa e cada pessoa possui uma, porém algumas são mais poderosas que as outras, isto depende do tamanho. 

A Sétima Torre - Os Seis Livros: A Queda, Castelo, Aenir,
 Acima do Véu,  A Grande Pedra Violeta e Em Guerra.

   Tal se mete em várias aventuras ao tentar roubar uma pedra-do-sol do alto do castelo e cai em um mundo que nunca havia conhecido antes, o mundo fora do castelo, o mundo de gelo e escuridão. Ali ele conhece Milla, que no começo se torna sua inimiga, e no meio de várias intempéries, ambos se tornam aliados para um bem comum: proteger o mundo de uma grande ameaça.



Em Guerra


    Ambos passam por várias aventuras juntos, e Tal acaba descobrindo uma grande conspiração de um antigo espírito sombra que está prestes a dominar novamente o seu mundo, destruindo o véu e permitindo que o sol torne a birlhar sobre o mundo, fortalecendo assim os espiritos-sombra e permitirndo a entrada de suas hordas malignas.
    Tal consegue um espírito-sombra para si, e acaba fazendo com que Milla perca sua sombra natural ao ser ligada a um espírito-sombra também, o que para seu povo, o povo do gelo que possui uma cultura completamente diferente do povo do castelo, e que jamais se esqueceu dos dias antigos, corresponde a uma grande desonra, o que faz com que ela não possa mais se tornar uma amazona.
   A História é surpreendente, e te faz viajar por cenários inimagináveis, conhecer criaturas muito estranhas e "participar" de aventuras muito divertidas.

O Castelo


   A saga possui seis livros: A Queda, O Castelo, Aenir, Acima do Véu, Em Guerra e A Grande Pedra Violeta. Ela foi idealizada por George Lucas, criador de Star Wars (Guerra nas Estrelas) e escrita por Garth Nix, que escreveu a recente As Chaves do Reino. O primeiro livro, A Queda, foi lançado no Brasil em 2002, pela editora Nova Fronteira.

   É uma aventura fantástica que vale a pena ler e viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário