30 de setembro de 2012

Influências na Criação de Zharya - Lords of Magic

   "Welcome, to Lords... of Magic!" - Foi a primeira frase que ouvi quando tive contato com o jogo. Esta é a frase de abertura do jogo,- quando se clica em iniciar. Eu me senti mesmo em um mundo de fantasia quando cliquei na tela de início. A voz do narrador é muito supreendente e inesquecível.
  
Lords of Magic
Capa do Jogo Lords of Magic


   Você deve estar se perguntando: do que se trata? Bom, trata-se de um jogo de estratégia em 3º pessoa, baseado em turnos, onde você tem como objetivo subjugar a facção elemental inimiga, ou seja, o elemento oposto. O jogo foi desenvolvido pela Sierra, e teve três versões, o Lords of Magic I, II e Special Edition.

Tela de abertura - Lord of Magic
Tela de abertura - Lord of Magic

   "Please select your leader type" - Quando se clica em novo game você é transportado para a tela onde poderá selecionar a classe do líder de suas hostes. Ele poderá ser um Guerreiro, Mago ou Ladrão. Eu sempre escolhia o mago.

Tela de seleção de Classe do líder das tropas

   "The Circle of Life, has no beginning, or end. Choose your faith, and write your own destiny!" - Esta é uma daquelas frases de efeito que te deixam viajando muito mais: "O Ciclo da Vida não tem começo ou fim. Escolha sua fé, e sele seu próprio destino." Após a seleção da classe de seu líder, você é transportado para a seleção de sua facção elemental. Terra, Caos, Água, Morte, Ar, Ordem, Fogo e Vida, são os oito elementos disponíveis para seleção. Aqui começa-se a se ambientar com os elementos do jogo.



Observando, vemos que o herói da Vida é um Elfo, e tudo do reino da vida gira em torno do reino dos elfos. O da Morte são os mortos-vivos, como já se podia imaginar. A maioria é composta principalmente por humanos, mas você vê algumas raças fantásticas como os gigantes (do ar e do fogo), os anões e gnomos (da terra), os homens-peixe / homens-lagartos (da água), e assim sucessivamente.


   Você possui agora um reino para dominar e territórios a conquistar. Seu objetivo principal é derrotar a facção inimiga, mas em seu caminho sempre existirá o Senhor da Morte, Balkoth, a menos que você escolha a Morte.
   Você terá de recolher recursos, estudar magias e avançar tecnologias para melhorar suas unidades (soldados) e poder adquirir outras mais poderosas. Você poderá recrutar criaturas mitológicas como pégasus, unicórnios e dragões.


    Este é um jogo daqueles em que você é transportado para um mundo repleto de fantasia e mitologia. Apesar de ser antigo, nele você pode viajar muito e se divertir à beça. Bom jogo!





   Um vídeo para conhecer um pouco sobre o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário