15 de setembro de 2012

Influência na Criação de Zharya - Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons)

    Há muito tempo atrás, quando eu era um filhote, surgiu o desenho Caverna do Dragão. Uma adaptação de Dungeons & Dragons (RPG de mesa). Acredito que este desenho tenha feito parte da infância de muita gente, pois ele repetiu e reprisou na TV. É um daqueles desenhos fantásticos que cativa as mentes fantasiosas de primeira, e com o tempo faz com que a pessoa viaje por este mundo criando as próprias aventuras.
   O desenho acompanha as aventuras de uma turma muito heterogênea e com arquétipos marcantes. Esta turma é composta por cinco adolescentes e uma criança. O líder, Hank, um adolescente do tipo bonitão, que usa como arma um arco mágico que dispara flechas de energia; no RPG Dungeons & Dragons sua classe é Ranger.
 
Da esquerda para a direita: O Vingador, Bobby, Diana, Uny, Sheila,
Presto, O Mestre dos Magos, Erick e Hank.
   Presto, seu nome verdadeiro Albert, um nerd tímido e desastrado, possui como arma um chapéu de onde extrai suas magias, mas como não o domina, sempre faz trapalhadas, ele sofre muito bullying por parte dos amigos por nunca conseguir fazer um feitiço corretamente, sua classe é Mago. Diana, uma acrobata muito habilidosa e bastante segura de si, ela é a única negra do grupo, e possui uma personalidade forte, sua arma é um bastão muito flexível e expansível, sua classe seria uma espécie de Rogue. Erick, um garoto mimado, arrogante e covarde, sempre resmungando e se metendo em furadas, usa um escudo mágico capaz de refletir e/ou conter qualquer tipo de ataque, sua classe seria Cavaleiro.

dungeons & dragons
Uma nova roupagem nos personagens, mais moderna e madura.
   Por fim, e não menos importantes os irmãos Sheila e Bobby. Ela, uma garota doce e meiga, procura sempre proteger seu irmão mais novo, usa uma capa de invisibilidade, sua classe é Ladrão. Ele um garoto impetuoso e destemido, que às vezes acaba por entrar em enrascadas por isto, usa como arma um tacape que pode causar abalos sísmicos tamanho o seu poderio, sua classe é Bárbaro. Fez amizade com uma filhote de unicórnio chamada Uni, que sempre acaba por impedir que eles saiam daquele mundo.

Uni, a filhote de unicórnio.


   Tudo começa quando esta turma é transportada para um mundo completamente estranho e hostil. Uma versão fantástica do nosso mundo na era medieval, cheio de criaturas estranhas. São orientados pelo mestre dos magos, como o nome já diz, é um ser sapiente que surge do nada e desaparece da mesma forma, que se parece muito com um gnomo, ou seria um anão? Independente de sua raça ele sempre fala com o grupo através de enigmas e aparece raramente.

O mestre dos magos.
   Seu maior inimigo é o Vingador. Uma vil criatura das forças das trevas que deseja roubar as armas e itens mágicos dos protagonistas. Além disso, ele também atormenta e escraviza vários povos, e apesar de ser um ser maligno, usa de certa justiça para com os personagens, o que demonstra seu alinhamento leal e mal. Ele cavalga uma criatura chamada pesadelo, um corcel das trevas, que voa, mesmo não tendo asas, ao contrário de seu mestre que não voa, mesmo possuindo asas.

O Vingador e Tiamat o Dragão de Cinco Cabeças.
  Eles têm como inimigo também o Demônio das Sombras, um servo fiel do Vingador, e o terrível Tiamat, um dragão de cinco cabeças, cada uma representando uma raça de dragões cromáticos. Tiamat é tão temível que até o Vingador o teme.
   O mundo é muito vasto, e muitas aventuras aguardam os heróis. Tudo isto faz com que a imaginação do espectador role solta. Você pode ser o que você quiser em Dungeons & Dragons. Quem nunca viu, sugiro que veja. Viaje nesta aventura!













Nenhum comentário:

Postar um comentário